segunda-feira, 4 de abril de 2011
domingo, 3 de abril de 2011
Nossa História
Ministério Gileade,
fruto dos sonhos de Deus
Thayra Azevedo*
Como tudo começou, no Ciep, em 2000, com 180 membros |
O Ministério Gileade de Volta Redonda nasceu da busca de 16 casais por Deus. Em novembro de 2000 estes casais ansiosos pela presença de Deus já faziam reuniões de orações, mas sentiram a necessidade de ter um líder para pastoreá-los, foi quando tocados por Deus convidaram o então pastor Gabriel Silva, hoje Apóstolo, para ser seu pastor. Movido pelo mesmo sentimento que estes casais, Silva orou a Deus e sem ministério ativo para pastorear, aceitou o convite, levando para si o compromisso de liderar um grupo de cristãos, entendo que a partir daquele momento sua vida e de sua família mudariam.
“Ser pastor é uma grande responsabilidade, cuidar de vidas não é fácil, mas o que me motivou foi o amor. Tenho curiosidade de entender o que acontece na vida das pessoas e através do discernimento ajuda-los a resolver seus problemas”, revela Gabriel.
Primeiro Culto no Galpão, na Av. Sávio Gama |
O primeiro culto de Gileade foi em 2000, em um Ciep no Retiro, em que compareceram cerca de 180 pessoas e a cada domingo mais pessoas e mais pessoas se uniam ao grupo. De acordo com o pastor, a igreja chegou a ter 300 cristãos, que acreditavam no novo ministério. Em janeiro de 2001, a igreja mudou para um galpão alugado na Av. Sávio Gama onde passaram três anos de muitas bênçãos de Deus.
Em 2003, a igreja se reuniu para pensar no futuro, pois segundo o pastor, o aluguel do galpão era bem e a igreja não teria recursos para construir. E com muitos irmãos motivados, alugaram um terreno na Av. Antônio de Almeida, e compraram uma tenda.
A festa da inauguração aconteceu em abril do mesmo ano, e contou com a presença de grupo musical e pastores de outras denominações.
Foram 4 anos na tenda, na Av. Antônio de Almeida |
A tenda foi templo da igreja por quatro ano, em que passaram por muitas lutas e vitórias também. “Passamos mais quatro anos na presença do nosso Deus naquele lugar com algumas dificuldades ministeriais e financeira, alguns amigos nos abandonaram, perdemos o prestígio de muitos que não acreditaram em nós e foram embora nos deixando dívidas que antes tinham se comprometidos a pagarem, foi muito triste para os que ficaram conosco naquele ano de muitas dores em nossas vidas ministeriais”, lembra emocionado Gabriel.
Mas como na vida não ganhamos as coisas facilmente, é preciso passar por provações, pois só permanecem os que são provados e aprovados, depois de tantas humilhações, o ministério precisou buscar um novo local para cultuar a Deus. E em 2007 alugaram um espaço na Av. Jaraguá.
Na Av. Jaraguá, Deus derramou muita unção |
Mas ao chegarem no local, o Apóstolo Gabriel conta que tiveram algumas surpresas desagradáveis: “Ao chegarmos no local com uma grande tristeza, ficamos sabendo que aquele lugar foi palco de uma grande chacina familiar, um derramar de sangue, não nos intimidamos, Deus tinha um propósito de restaurar aquele lugar como diz em Isaías; “restaurarei os lugares de antigamente assolados e derribados...”Mesmo sabendo que estava difícil de continuar, Deus tinha promessas para nós e nos deu coragem, força, ânimo, determinação, ousadia e aos poucos restaurando nossa vida financeira, a dignidade, prestígios, crédito, ministério e família”.
Hoje, no novo templo, na Av. Antônio de Almeida, 471. Tempo da excelência |
O período que a igreja ficou na Jaraguá, foi um dos de mais dificuldade que o ministério passou. 2010 foi o ano da graça de Deus na vida da igreja, em que o Senhor já estava preparando um novo tempo para todos, um tempo de recomeço e exelência e neste mesmo período novas alianças foram feitas, com o objetivo cada vez mais forte de fazer a vontade de Deus.
“As estacas da nossa tenda foram alargadas e Deus nos deu um lugar de excelência para 2011, onde estamos cultuando hoje. Ele nos deu a graça de recuperarmos tudo que tínhamos perdido”, comemora Gabriel.
*Jornalista e líder do Ministério de Comunicação.
Assinar:
Postagens (Atom)