AP. Gabriel silva
Sabendo que os seres humanos buscam nos dias atuais uma sexualidade mais livre que não esta nos padrões de uma sociedade machista, preconceituosa e individualista. Apesar, que os padrões de uma sexualidade, só pode ser distinguida entre machos e fêmeas. Mas segundo algumas opiniões de pensadores contemporâneos, a sexualidade é pelo menos parcialmente uma construção cultural e, portanto, usam o termo gênero para aspecto da humanidade que refletem ser macho e fêmea para indicar a falta de determinação biológica.
O homosexualismo e lesbianismo tem sido de um crescimento assustador, o que será isso? Uma doença, uma opção de vida como dizem alguns psicólogos, uma praga, desintegração da sociedade, uma religião sofisticada? O que o Deus criador da humanidade diz sobre isso? A bíblia fala que Deus criou o home e a mulher para serem fecundos ou, seja que eles crescessem e multiplicassem na terra. Eu diria que Deus não tem nada haver com isso, tem sido uma opção do próprio homem e o meio em que vive. Pode ser um fator social, cultural e porque não religioso. Muitos fazem da religião um pêndulo para solução dos seus problemas e outros uma opressão. A religião tem passado por muitas transformações no decorrer dos anos. O cristianismo passou por essa fase, quando Roma dominou o império grego, passamos a conhecer a cultura Greco-romana, que influenciou grandemente os cristãos.
Os gregos eram amantes dos sábios, e dos homens inteligentes, onde a beleza física era apreciada com grande êxito. Por isso eu creio que é mais uma questão cultural e social, do que religiosa. Do ponto de vista bíblico; a palavra de Deus é contra o homosexualismo e o lesbianismo e não contra a sexualidade entre homem e uma mulher. Portanto, a sexualidade esta ligado ao corpo físico do homem e suas necessidades biológica e não religiosa. O homem esta mais voltado o lado físico e não lado sentimental espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário